Acesso direto aos videos em destaque nesta sessão.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

ENTREVISTA COM A BANDA [MAUA] - ARACAJU-SE

[maua]  "metal com consciência "

Por Alexandre Assassim (Headbangers Life)

Entrevista feita com a banda [maua] da cidade de Aracaju-SE,falando sobre o inicio da banda,a formação,suas letras,enfim dando um resumo geral na carreira desta banda que com certeza promete ser uma das revelações do grande cenário underground da música pesada do nordeste brasileiro.  Confira a entrevista feita no começo desse ano com o [maua].


*Headbangers Life-Antes de tudo agradecer a banda [maua] por nos conceder esta entrevista,e começar perguntando de onde veio o nome da banda ? Qual o significado ?
R:[maua] (André Cabral) Então o nome surgiu pela influência da história do brasileiro Irineu Evangelista de Souza ”o Barão de Mauá” que tentou evolui seu país mas foi bicotado pelos governantes. Ou seja, acabou ficando maua sem assento porque também gostamos da sonoridade do nome.

H L -De quem foi a ideia de formar a [maua] ? E como foi o primeiro grande encontro das feras ?
R: (André e Maha) [maua] foi formada pelo guitarrista atual, André Cabral, seu primo Carlos Sapo na outra guitarra e Thomas Stalder em 2002. Hoje, tendo na sua formação André Cabral, Maha Feitosa, Erico Groman, Jess Webb e Diego Gonçalves.



HL-Quais as principais influencias musicais da banda ?
R: (Maha) Do rock alternativo e progressivo até death metal. Serviriam como exemplos, do Radiohead ao Napalm Death.



HL-O que aborda as letras da [maua] ? Alguma inspiração em especial ?
R: (Erico) Bom, todas as letras que escrevo tem alguma ligação com o que já vivi, vivo ou pretendo viver...contam muita coisa sobre mim. Por exemplo, nesse EP, conscience, da segunda musica a ultima, são o meu trajeto de vida...a forma como enxergava as coisas aos 20 anos de idade, e como as coisas foram mudando e no que fui me tornando...sempre coisas assim...o que não significa que não venha a escrever coisas diferentes mais pra frente..;)

HL-Como se deu as gravações do cd "Conscience" ?
R: (Erico e Maha) O EP Conscience foi gravado, mixado e masteriazado entre Janeiro e Abril de 2009 em Aracaju, cinco faixas mostrando um lado mais pesado e trabalhado da banda. Gravamos a bateria e vocais em estúdio e as guitarras e baixo, sentados numa cama com o computador do lado...kkkkk....mas a melhor parte foi que o nosso querido amigo que mixou e masterizou o som é um monstro no que se trata de áudio e deu esse resultado maravilhoso nas gravações!

HL-Para quem escuta a o cd "Conscience" não diz que é uma banda nacional,e tambem não define um estilo sendo death,thrash ou qualquer outro,para voces isto é positivo ou negativo? Porque no Brasil e em muitos lugares uma banda tem que ser infelizmente rotulada,concordam ?
R: (Todos) Concordamos sobre o rótulo e achamos desnecessário, as vezes as pessoas perdem de conhecer uma grande banda pelo fato de não pertencer a um determinado estilo, só porque voce tem que escutar aquele estilo e nada mais. Na nossa opinião geral , [maua] é uma banda de metal. Como sempre falamos ... que a [maua] ta fazendo um deathão só que mais bem aproveitado, mais trabalhado e harmônico.

HL-Vindo voces do nordeste nos de uma geral sobre a cena metal dessa parte do Brasil . Já que sempre esta sendo elogiada por muitos artista do meio underground.
R: (Erico e André) Bom, estão dando prejuízo e cada vez mais extintos. Dando espaço para que eventos de covers e bandas pop tomem conta das noitadas sergipanas. A cena de metal especificamente aqui em Aracaju, tá praticamente morta. Raridade conseguir realizar um evento de metal aqui e ser bem sucedido. É uma pena,por sempre estarem assim.
       É verdade que atualmente estão surgindo grandes festivais no Nordeste mas ainda é um grande desafio para as bandas locais. Parabéns para todos os produtores que estão tomando a iniciativa!

HL-O que a [maua] espera do futuro na musica pesada nacional ?
R:(Erico) Espero que os headbangers abram mais suas cabeças para não perder as oportunidades de conhecer bandas ótimas com sons pesadíssimos e coerentes por uma simples questão de preconceito, ou seja, o que é bom é pra ser valorizado e curtido!


HL-Shows,novas musicas,novo cd,tour como anda as novidades na banda ?
R: (Maha e André) 2012 estaremos lançando um CD e iremos trabalhar duro para divulga-lo nos quatro cantos do mundo, tocando em shows e enviando material e também fazendo o uso da internet. E com isso preparar uma turnê geral aqui no Brasil.

HL-Bom o espaço ta aberto para voces mandarem um salve a quem voces quiserem...critica,elogio,ideia fiquem a vontade o espaço é de voces.
R: (todos) Queremos agradecer a todos que estão nos apoiando e dando a maior força. Com esse tempo de [maua] criamos verdadeiros amigos (Alexandre Assassim-Sorocaba Metal e Headbangers Life, tapage rádio frança, Christophe Mourrieres, Boris Bruckner, Andralls, Vanessa Lourinho, Jean Paiva da Die Fight, Ayala Lopes, Rogério Porto, Bobby do Resenha, Valkyrie e Vivi Sophia) e todos nossos amigos do perfil do facebook [Maua] Brasil.

HL-Endereços para contactar a [maua] ?
   Perfil facebook: Maua Brasil
   tel: 79 88110533

  Fã page no Facebook

HL-Agradeço a todos da banda e devo dizer que sou um grande fãn de voces por essa sonzera inovadora,tecnica e muito porrada que com certeza não deixa banger nenhum ficar sem agitar...sem demagogias,de longe uma das melhores bandas que o Brasil ta parindo,e ainda vamos ouvir falar muito de voces ainda.
R: (todos)Muito obrigado a vocês da Headbangers Life e Sorocaba Metal, por nos darem essa oportunidade maravilhosa de divulgação! Tamo junto!! Não esquecendo que vem cd novo por ai.




Entrevista feita por Alexandre Assassim


SAIBA MAIS SOBRE A [maua] nos links :

SOROCABA METAL

YOUTUBE







Um comentário:

  1. Gosto muito do som desses caras, muito bom.
    Que continuem assim por varioas anos!!!

    ResponderExcluir