Acesso direto aos videos em destaque nesta sessão.

quarta-feira, 7 de março de 2012

ENTREVISTA COM A BANDA SYMPTOMEN (Tatui-SP)


Salve...Entrevista feita com Iago guitarrista e vocalista de  uma das bandas mais promissoras do interior paulista precisamente de Tatui-S.P levando um heavy metal simples com muita garra e calcado nos saudosos anos 80,confira com vocês a bandaSymptomen.

Alexandre Chagas-Bom primeiramente gostaria de saber a formação da banda?
Symptomen
É eu (Iago) guitarra e vocais, Tiago no outra guitarra, Mana no baixo e Luíz na Bateria, todos fazem os vocais de apoio.

AC-Quem foi o idealizador da banda ? E como foi o primeiro encontro de vcs ja como banda,o famoso primeiro ensaio ?
S- Bom, basicamente eu idealizei a banda, mas não foi algo 100% planejado... A idéia inicial era dar continuidade num trio chamado Firespace. Um trio onde seria guitarra, baixo e bateria com os 3 cantando...Então convidei o Mana para entrar na banda, e ele logo me falou que o Tiago estava sem banda e afim de tocar. Eu fiquei de mãos atadas pois Tiago estava como baterista em outra banda eu não fazia idéia de como ele era na guitarra. Mas como não tinha nada a perder aceitei, no mesmo dia eles vieram aqui, tocamos alguns sons como Battle Hymn, Holy Wars, Master of Puppets, e simplismente estava perfeito, era como se estivessemos combinado de tocar com pelo menos 1 mes de antecedencia, e tudo ocorreu em 1 dia!! Então decidimos em não continuar Firespace e sim fazer uma outra banda... Symptomen!! Ouve alguns desentendimentos que levou o Luíz a sair da banda...mas depois de 1 mes ele ja voltou.

AC-Quais as principais influencias da banda ?
STemos varias influencias pessoais de cada um, mas as principais são Iron Maiden, Megadeth, Metallica, Manowar, Accept, nessa linha.


AC-As letras,quem compoe as letras das musicas e de onde surgem as ideias ?
S-Bem, quem chegou a adquirir nosso CD demo verá que as 3 músicas foram escritas por mim, mas não é que os outros não participem na composição, é que quando formou a banda essas músicas já estavam compostas...já temos 5 novas músicas e essas tem mais colaboração dos outros integrantes. Basicamente falamos de críticas em geral; também tem alguns pensamentos aleatórios e algumas histórias.

AC-Como aconteceu a gravação da demo back to the 80´s?
S- Como era meio corrido pro pessoal que trampava, tivemos que escolher um dia onde ninguem fosse trabalhar pra gravar as 3 músicas de uma vez só. Nos reunimos no nosso estúdio, foi uma terça-feira, começamos às 10h da manhã e acabamos às 2h da madrugada. Foi bem cansativo, mas como agente tinha pressa, pois iamos ter uma série de apresentações e queriamos estar com o CD pronto pra elas, gravamos de uma vez. Os arranjos ja tinham sido feitos, e cada um pois um toque de si às músicas. Foi um dia de muito aprendizado. Aprendemos principalmente que nunca devemos gravar 3 músicas de uma só vez novamente haha.


AC-Como esta sendo a receptividade de quem adquire a demo,pois ali e heavy metal oitentista na cabeça,e hoje em dia a galera meio que curte aqueles lances de new,brutal,extremo,gotic metals e afins,uma banda como a de vcs retomando as raizes dos anos 80 é um achado em pleno seculo 21,sendo mais ainda uma banda nacional ?
S- Bom a galera agita nos shows né cara!! Então isso nos mostra que estamos no caminho certo. Não adianta receber elogios e elogios pra chegar na hora e ficar todo mundo parado. Sobre os estilos...sei lá né cara... é mais de cada um, fazemos para quem gostar ouvir, quem não gostar, paciencia (rs). Eu não tive bem uma "idéia" de fazer um som oitentista, mas quando compus os primeiros riffs de back to the 80's eu pensei "Porra! não é possivel que fui realmente eu que criei isso!! Devo ter ouvido de algum som do Accept ou Iron Maiden e ficou na minha cabeça, só pode". Muita gente disse que eu acertei em cheio pois ficou bem anos 80. Também imagino que deve haver aquela parcela que nos ve compondo um CD com esse nome, sendo que nem eramos nascidos nos anos 80 e acaba não gostando. Mas eu quero que se foda. Só quero fazer o que eu sinto que devo e o resultado disso tem sido positivo, isso que me importa.


AC-Nos shows vocês tem a sessão covers ? O  que tiram de covers ?
S- Sim, tocamos vários covers. A idéia é também ser uma banda tributo aos clássicos, tocamos Iron Maiden, Judas Priest, Megadeth, Metallica, Manowar, Ozzy , Sabbath, Accept etc.

AC-E ai o que acham da cena metal nos dias de hoje ?
SFraca. Não há investimento da parte de ninguem, somente de quem toca. Já vi organizadores cheios da grana que não fazem estruturas boas nos eventos, porque criou-se essa idéia de que o rock é humilde. Na verdade é humilde sim. Mas quando se fala um evento de "música" acredito que o minimo é ter o nescessário para sair o som né? e isso sempre falta ... cerveja nunca falta. Muitos donos de bar ganham uma grana em cima das bandas e não pagam nenhum cachê, alguns ainda dizem que estão fazendo um favor às bandas por ceder ceder o espaço!! isso me irrita.


AC-Como ta os shows ? se tiver alguma divulgação para 2012 manda bala.
S- Muito bom, a banda começou no meio de 2011 e fizemos em média 2 apresentações por mês, um ótimo numero pra uma banda nova sempre tem uma receptividade muito legal do pessoal, em moto-fests ninguem fala "Toca Raul" falam: "Toca Megadeth porra!!" já conhecem nosso trabalho, e ficamos muito felizes em ver que o pessoal agitou também em nossos sons próprios, lá na frente, cantando junto; em lugares que eu nem sabia que o pessoal conhecia a banda, muito gratificante. Além de que agora pagam pra nós tocarmos, algo que não acontecia nas minhas antigas bandas. Temos alguns lances para acertar em 2012 mas nada confirmado ainda. Logo que tivermos estaremos anunciando, como sempre, no Facebook, Orkut, Blog etc.

AC-Novas musicas na area ?
SSim! No começo de 2012 daremos inicio a gravação do nosso CD, temos novas músicas que serão acompanhadas com as 3 do Demo Back to the 80's. Não posso dar mais detalhes, pois ainda não está definido o nome do CD, os títulos de todas as faixas.. mas logo estaremos disponibilizando mais informações.


AC-Daqui para frente o que o Symptomen busca ?
S- O que sempre buscamos né cara: Uma banda que, independente do meio, leva a música de um jeito profissional. Nos preocupamos com a qualidade do som que o publico vai ouvir. E buscamos um espaço maior na cena, onde possamos ser reconhecidos pelo nosso trabalho, só isso. ah... e mulheres, claro (hahaha).

AC-Eu agradeço a atenção de vcs para com a gente do Headbanger´s Life e espero ve los ao vivo ainda detonando tudo,fiquem a vontade ai pra dar um salve a quem vcs quiserem,a casa e de vcs!
S-OK. Queria agradecer a você alexandre e ao Headbanger's life que tem apoiado a banda, agradecemos a toda a galera que tem acompanhado o nosso trabalho, que foram nas apresentações, compraram o CD demo, ou ouviram no Youtube, Myspace ou qualquer outro meio. E queria deixar os links da banda aqui pro pessoal:
 
http://www.facebook.com/symptomen
 
http://www.myspace.com/symptomen
 
http://www.youtube.com/bandasymptomen 
Adicionem, Inscrevam-se, e nos vemos nos 80's
Valeu!!





Por : Alexandre Chagas
http://www.facebook.com/SombraBlast


Nenhum comentário:

Postar um comentário